O ceviche caiu no gosto do paulistano, né? Mas, antes de o prato ser moda, o Suri Ceviche Bar já existia: ele funciona há dez anos. E a cozinha foca mesmo na receita de peixe marinado em molho ácido, bem típica de países latinos como Colômbia e Peru.
O ambiente é um charme! As cadeiras tem decoração em barbante, que lembra bem os ares latinos. O bar tem prateleiras iluminadas com copos, taças e garrafas das mais variadas bebidas.
Os drinks, aliás, tem muito destaque na casa. Para quem senta ao balcão ou nas mesas, o melhor mesmo é começar com um brinde. Os coquetéis são carros-chefes, caso de clássicos como pisco sour, mojito e gin tônica.
Tem ainda receitas autorais, como o Sour Verano, que mistura pisco infusionado com camomila, limão, mel, clara de ovo e Angostura. Bem refrescante!
O La Pola, por sua vez, vem com rum e frutas vermelhas – uma cereja vem decorando o copo para dar um charme especial.
Para acompanhar, que tal uma porção de arepas? São pequenos discos de milho fritos, que podem vir à mesa cobertos com costelinha suína desfiada e guacamole. Perfeito para abrir o apetite!
Tudo para se preparar para o ponto alto da noite: os equilibrados e gostosos ceviches. A versão de atum leva lula, camarão, abacate, leite de coco, cebola e coentro. Há receitas de peixe branco e de salmão, entre outros frutos do mar, caso do polvo.
As pedidas costumam vir com acompanhamentos crocantes, caso dos chips de banana ou dos discos de milho, bem fininhos.
Mas nem só de pratos frios vive o cardápio da casa. Há, por exemplo, salteado de lomo (iscas de filé grelhadas) e uma receita batizada de galápagos, um filé de tainha grelhado e servido sobre batata assada, farofa de banana e bacon e vinagrete de manga e pimenta–biquinho. Uma variedade de sabores latinos!