O chef Rafael Lorenti prepara receitas típicas do sul da Itália no segundo andar da centenária padaria Basilicata – que está ali na Bela Vista desde 1914. Os saborosos pães italianos da padaria, aliás, também aparecem pelo restaurante.
O cardápio tem cerca de 40 receitas saborosas, entre elas as clássicas nhoque de batata ao ragu de cordeiro, espaguete com frutos do mar e espaguete à carbonara.
Para iniciar os trabalhos, a porção chamada Fritto reúne lula, alho confit, limão-siciliano e maionese de rafano (uma raiz forte bastante usada no sul da Itália). Outra boa opção, ideal para compartilhar, é a Taglieri Mista, que vem com linguiça da casa, presunto cru, mortadela italiana, aliccela, sardella e queijos grana padana e provolone.
O chef Lorenti ainda serve boas carnes. Faz sucesso o Pollo, coxa e sobrecoxa de frango temperado na grappa com porva (pimentão desidratado) e acompanhado de mix de folhas, tomatinhos confitados e cebola.
Uma opção mais exótica é a Quaglia Ripiena, codorna recheada com linguiça e miolo de pão, que chega à mesa na companhia de legumes grelhados.
Para quem prefere dispensar a carne, há um baita clássico italiano no cardápio: a Parimigiana di Melanzane, uma lasanha de berinjela com mozzarela e molho de tomate.
No arremate, vão bem os cannoli e o brownie.