Comedoria Gonzales

Sucesso antigo no Mercado Municipal de Pinheiros, o box comandado pelo chef boliviano Checho Gonzales, também do restaurante Mescla, foi um dos pioneiros na renovação gastronômica do mercado. Com uma cozinha que mescla sabores latinos, o restaurante tem clima informal – os clientes pedem direto no caixa, retiram no balcão e devolvem as louças ao fim da refeição.

O lugar tem entre suas especialidades os ceviches (ou cebiches, como se lê no menu). O cliente escolhe se prefere só o peixe do dia, só camarão ou um misto dos dois. A receita pode ser incrementada suco de cambuci ou de laranja com leite de coco, por exemplo.

Outras pedidas de sucesso são o galeto assado com limão e especiarias, que faz bom par com a batata assada com alecrim. Também fazem bonito sanduíches como o choripán, de linguiça, e o recheado com peixe empanado e creme de ovos.

Ah, e antes de decidir o que comer, vale a pena dar uma olhada na lousa que fica do lado do caixa, ali fica descrito o prato especial do dia. Para acompanhar, vai bem o chope (sempre com opções artesanais), mas o menu também tem kombuchas para quem preferir uma bebida sem álcool.

Mas o melhor é não se empolgar provando as receitas salgadas, porque o tres leches vale cada caloria. Uma sobremesa bem úmida, ela vem no potinho com pão de ló embebido em uma calda à base de leite e coroado com uma colherada de doce de leite cremoso. Não precisa dizer mais nada, né?


Veja mais