Romeo Trattoria

“La vita è troppo breve per mangiare e bere male!”: “A vida é curta demais para comer e beber mal!”, diz em italiano o letreiro na parede do Romeo Trattoria. E o restaurante chega mesmo como mais uma ótima opção para comer na Mooca  – e que não pesa no bolso.

O Romeo ocupa o casarão que já foi do extinto Rudá. Reformado, o salão ficou bem mais claro, com paredes brancas. O bonito teto decorado em madeira continua ali, assim como as grandes janelas, que agora foram pintadas de verde. As mesas ganharam aquela típica e charmosa toalha xadrez vermelha e branca.

Com consultoria do chef Ivo Lopes e execução de Alessandra Martins, os pratos que saem da cozinha têm forte sotaque italiano.

Para começar bem os trabalhos, peça a burrata com tapenade de azeitonas pretas e molho pesto. Tem ainda polenta cremosa com mix de cogumelos e queijo brie e o Uovo in Purgatório, uma das principais atrações da casa: ovo, pancetta e mix de cogumelos ao molho de tomate.

Na etapa principal, fazem sucesso as massas frescas. A lasanha tem camadas de massa intercaladas com ragu de carne e molho pomodoro e é finalizada ao molho bechamel e gratinada.

Já o tortelli verde vem recheado de ricota e mascarpone ao creme de cogumelos e salsa trufada. Há ainda receitas clássicas, como espaguete carbonara e espaguete com frutos do mar (vem com lula, camarão, polvo e mexilhão).

Para quem quiser fugir da massa, o menu também tem pratos com carne, como o filé à parmegiana, e com peixe, caso do Bacalhau Vó Edite, com lascas de bacalhau acebolado, gratinado com molho branco e purê de batata e acompanhado de arroz e brócolis.

Quer fechar a refeição bem? Então, vá de tiramisù ou panna cotta de frutas vermelhas, dois clássicos da Itália. Mangia che ti fa bene!


Veja mais