Este restaurante não tem nada de convencional. Em um galpão na Barra Funda, com ares de boteco e quase sem decoração, o chef Rodrigo Felício serve uma comida focada nos ingredientes de qualidade – e o resultado são pratos de alta gastronomia.
O cardápio? Não há. Renovado diariamente, o menu do dia é postado no Instagram da casa (@capivarabar).
São poucos pratos, que geralmente evidenciam o frescor de vegetais, peixes e frutos do mar.
Com essa proposta despretensiosa, a casa chamou a atenção de foodies e da crítica especializada graças ao talento de Rodrigo, que usa técnicas sofisticadas em suas preparações.
É possível encontrar, por exemplo, um prato que combina atum e bottarga ou ainda o peixe prejereba acompanhado de molho bernaise. Outro pescado, o robalo pode aparecer cru, em finas fatias. Para beber ao lado dos pratos: Heineken long neck e vinho em taça ou garrafa.
Vale ficar ligado no Instagram da casa porque não é raro avisarem ali que as porções preparadas acabaram. Aí, só no dia seguinte mesmo, nem adianta insistir.
E vale um outro alerta: a casa abre para o jantar de segunda a quinta-feira (não na sexta) e para almoço aos sábados. Como avisam por ali: wi-fi e micro-ondas, também não há.
Um restaurante repleto de peculiaridades, mas que atrai um público cativo graças à cozinha que foge do lugar comum. Vale muito a visita!