Primo Basílico

A Primo Basílico é uma tradicional pizzaria paulistana (são quase três décadas de história) que não parou no tempo. Em uma esquina da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a casa tem entre seus trunfos o ambiente charmoso, com decoração rústica, muita madeira, paredes de tijolo aparente e ladrilhos coloridos. É uma boa opção para ir em pequenos grupos ou em casais.

Ali, a refeição pode começar com a cremosa burrata, que vem à mesa com crostino, finos pedaços de massa de pizza com parmesão, sal grosso e azeite. O mesmo pãozinho crocante acompanha o carpaccio servido com molho à base de mostarda, alcaparra e parmesão e salada de rúcula.

À vista dos clientes, dois fornos a lenha funcionam a todo vapor. Saem deles o maior chamariz do local: as pizzas bem assadas e com combinações caprichadas.

A Violetta, por exemplo, é coberta com molho de tomate, peito de peru, Catupiry, rodelas de cebola roxa na manteiga de búfala e salsinha. Outra receita autoral é a Brigitte, que reúne mussarela, queijo brie, aspargo fresco e mel.

Queridinha da clientela, a chamada Primo Basílico é feita com molho de tomate, mussarela, fatias de tomate-caqui e presunto de Parma.

Para brindar, dá para escolher entre vinhos, drinks e uma seleção de cervejas long neck e em garrafa de 600 mililitros.

Depois de tanta pizza boa, tem que guardar um espaço para as sobremesas! Entre elas algumas receitas tradicionais da Itália, caso do tiramisù e da panna cotta, que é servida com calda de morango.

A Primo Basílico é a pizzaria ideal para quem procura tradição, mas sem abrir mão da originalidade.


Veja mais