A Casa Don’Ana, casarão histórico do centro de São Paulo, mudou. Em 2018, ela foi reformada e restaurada e ganhou espaço para coworking e café. Ali, também abriu o Ama.zo, restaurante peruano que vem ganhando o coração dos paulistanos.
Os clientes do Ama.zo se acomodam no belo jardim do casarão, cheio de jabuticabeiras. A cozinha prepara pratos saborosos que vão muito além do tradicional ceviche: o Ama.zo une os sabores andinos a ingredientes da Amazônia.
Um dos mais pedidos, por exemplo, é Arroz con Mariscos, que vem com frutos do mar como lulas, camarões e polvo. Outro que faz sucesso é o Arroz Norteño, que também leva frutos do mar e é bem cremoso – ele vem coroado por uma gema de ovo mole, que o próprio cliente estoura e mistura no arroz.
Outra receita muito interessante é o capeletti preto, tingido com tinta de lula. Ele vem com molho cremoso de camarão, frutos do mar e queijo parmesão.
Para beber, a casa faz bons drinks, como o gin tônica, que leva gin, fisális (um fruto típico peruano), limão siciliano, xarope de gengibre, canela defumada e água tônica. Tem também a tradicional chicha morada, suco feito com milho roxo.