Kez – Bagel e Café

Inspirada nas tradicionais delis nova-iorquinas, a casa é especializada em bagels, o pãozinho judaico em forma de anel, originado no Leste Europeu e extremamente popular nos Estados Unidos, especialmente na cidade em Nova York. Um dos grandes diferenciais da receita é que a massa é cozida em água antes de ser assada, resultando em um miolo denso e uma casquinha bem crocante.

A produção funciona sob a batuta da padeira Juliana Feher, que já passou pela Padoca do Maní. De sua cozinha, saem pãezinhos em versões cobertas com gergelim, com parmesão, incrementadas com cebola ou preparadas com farinha integral.

No salão de pé-direito alto, decorado com cores claras ou nas mesinhas dispostas em uma varanda logo em frente, os clientes podem provar a combinação tradicional de bagel com salmão curado e cream cheese, mas há diversas outras opções. Entre elas: pastrami, cream cheese, mostarda de Dijon, tomate e conserva de pepino ou ainda com berinjela, abobrinha, cebola, pimentão, tomate confit e homus. Todas servidas ao lado de saladinha ou chips de tubérculos.

Para o café da manhã, a torrada de bagel pode vir ao lado de ovos mexidos. Boa companhia para os cafés como o latte ou o coado no filtro Hario V60. O cardápio também tem pratos para uma refeição mais reforçada, servidos de segunda a sexta-feira, sempre das 12h às 15h.

Entre as sugestões do almoço: quibe de abóbora com ricota e nozes ou ainda a coxa e sobrecoxa de frango assadas com mel e servidas com arroz de açafrão, tâmaras e amêndoas tostadas. Aos fins de semana e feriados, vale a pena conferir as opções para o brunch.


Veja mais