Um amplo casarão no Campo Belo abriga essa pizzaria, repleta de cantinhos e ambientes agradáveis. Com paredes de tijolo aparente e muitas plantas na decoração, o salão é antecedido por um bar, que costuma receber apresentações de piano.
O trabalho dos pizzaiolos fica à vista dos clientes. Eles abrem a massa, cobrem com os mais diversos ingredientes e levam para assar dentro de dois bonitos fornos a lenha. O resultado são pizzas de borda cheia, muito bem assadas e com diversas opções de cobertura.
Uma delas é chamada de Leona, que reúne molho de tomate, funghi italiano em conserva, mussarela de búfala e orégano.
Quer provar um sabor diferente? A Cacciatore leva, além do molho de tomate, calabresa de javali, alho, parmesão, manjericão e orégano. E tem até uma versão com picanha argentina grelhada, combinada a mussarela, gorgonzola e orégano.
As pedidas mais tradicionais, caso da mussarela, marguerita, portuguesa e quatro queijos também aparecem no cardápio e são feitas com o mesmo capricho.
Mas, antes de começar a compartilhar as pizzas, dá para abrir o apetite com alguns tira-gostos. Entre os que fazem mais sucesso estão os antepastos vendidos por quilo, entre eles queijos, azeitonas e conservas.
Tem também o pão que leva calabresa caseira, mussarela e erva-doce e também é assado no forno a lenha – imperdível!
Qualquer uma das sugestões vai bem em companhia de um copo de chopp Brahma servido na casa ou de um drink, como o clássico aperol spritz.
Apesar de serem carro-chefe, as pizzas não são a única opção para uma refeição. O cardápio também tem uma pequena seleção de massas e pratos assinada pelo chef Sérgio Arno (também do La Pasta Gialla). Entre as pedidas: filé à parmigiana com mussarela de búfala e tagliolini na manteiga e sálvia.
Para finalizar, vá de merengue, um grande suspiro crocante servido com bastante chantilly e pedaços de morango fresco. A porção é farta e dá para dividir entre duas ou até três pessoas. Bom apetite!