JoJo Lab

O JoJo Rámen, na Vila Mariana, é um sucesso: é comum ter filas de espera na porta mesmo em dias de semana. Agora, a marca abre mais uma casa, o Jojo Lab, que é a cozinha central do JoJo Rámen e é onde os lámens servidos no restaurante principal são criados e testados – daí o nome Lab, que vem de laboratório.

Com salão moderno, de decoração industrial, o JoJo Lab acomoda 20 clientes por vez. Há apenas quatro lámens no menu: desenvolvidos pelo chef Takeshi Koitani, eles são inéditos e ainda não foram para o JoJo Rámen. A ideia do Lab, afinal, é justamente essa: é a chance de provar novas criações antes de todo mundo.

No menu, aparecem o Kyoto Shoyu Ramen, que vem com hossomen integral (um macarrão mais grosso), caldo à base de frango e porco, uma fatia de lombo suíno, cebola roxa e broto de bambu, e TanTan Men Ramen: hossomen, caldo de frango, pasta de gergelim, pimenta, carne moída e lobo suíno em cubos.

Há ainda lámens sem caldo. É o caso do TanTan Men Shirunashi, que é a versão do TanTan Men Ramen sem sopa, e do maze soba vegetariano, lámen com hortaliças, cogumelos e uma gema curada.

Antes de partir para o lámen, dá para começar com uma salada ou com uma porção de guioza de carne suína ou de vegetais. O choux cream fecha a refeição com chave de ouro. Sobremesa típica japonesa, ela parece com a nossa carolina: é uma massa com toque de amêndoas e recheada com creme feito de leite e baunilha.

Ah, e vale lembrar que todos os pratos podem ser harmonizados com saquê! O cardápio indica qual bebida acompanha melhor as receitas.

Além de receber clientes para o jantar, o JoJo Lab também sedia eventos como palestras, workshops e jantares especiais, todos voltados para a cultura do lámen.


Veja mais