Em seu restaurante, o chef Victor Dimitrow serve receitas contemporâneas e ousadas, a preços justos – não à toa, foi considerado revelação e ganhou o selo Bib Gourmand, que destaca ótimos estabelecimentos com valores mais reduzidos e que é publicada anualmente pelo guia Michelin, o mais conceituado em gastronomia.
Recentemente, o Petí passou por uma reforma (enquanto seus irmãos, os Petí Panamericana, nos Jardins e em Higienópolis, funcionavam a todo vapor). Mas o restaurante de Dimitrow continua com a proposta de unir gastronomia e arte. Uma das novidades é que o mural do artista Speto – um dos principais nomes no grafite – foi reformulado.
Enquanto observam os murais, os clientes escolhem os pratos no cardápio. O menu é executivo e inclui entrada, prato principal e sobremesa.
É possível começar pelo steak tartare, que vem acompanhado de pão de café, picles de chuchu e maionese de mostarda. O peixe do dia com crosta cítrica, terrine de batata doce, ervilha torta e hollandese de maracujá é uma das opções na etapa principal.