Jacarandá

Neste charmoso restaurante de Pinheiros, o salão se distribui em torno da centenária árvore que batiza a casa. Já deu para sentir o clima do lugar, né? Os clientes também podem optar por uma das mesas instaladas em um jardim, com iluminação indireta e jeito intimista.

A cozinha tem alma sul-americana e, desde 2018, opera sob o comando do talentoso chef Danilo Gozetto. Privilegiando ingredientes orgânicos, ele prepara um corte de 300 gramas de ojo de bife angus, que chega à mesa ao lado de purê de batata rústico com alho assado e brócolis na manteiga.

Para anteceder a etapa principal, vale apostar nas empanadas de milho com queijo da Serra da Canastra e de carne, com recheio suculento.

Também sai da grelha o galeto orgânico com pele douradinha, servido ao lado de pamonha cremosa na folha de milho e salada de rúcula.

O cardápio sugere ainda o arroz de camarão e carne de porco e o risoto cítrico de lulas, que vem à mesa com lulinhas empanadas por cima.

Termine a refeição com chave de ouro e peça a sobremesa mais queridinha da clientela. É o bolo de chocolate que tem três camadas de recheio de mousse. É de dar água na boca!

Para beber, tem cerveja da casa, a Blondine Jacarandá, uma witbier bem leve, mas a boa coquetelaria é outra vocação deste endereço. Basta descer uma escada de quinze degraus para acessar o bar Raiz (leia mais aqui), instalado no mesmo imóvel. Com ares de speakeasy, tem apresentações de música ao vivo.


Veja mais