Fica escondidinho, no porão do restaurante Jacarandá, esse bar super charmoso. O Raiz é um bar tipo speakeasy que tem shows intimistas de jazz e ótimos drinks.
O ambiente é pequeno e bem escurinho, que faz todo mundo se sentir confortável. O escuro, na verdade, só é quebrado pelo balcão, que tem uma luz laranja e vibrante – fica lindo! Dá para se sentar ali no balcão ou em um dos sofás vermelhos. Há ainda um pequeno palco para os shows de jazz.
Quem assina a carta de drinks é Laércio Zulu, também do Candeeiro e do Obelisco. Ele criou coquetéis autorais, como o que leva o nome da casa e combina gim envelhecido em amburana, licor de amora, vermute, mel e espumante.
O Banzeiro leva cachaça envelhecida em amburana, açúcar, limão, camada de vinho tinto e espuma de gengibre, enquanto o Mãe D’Água tem vinho espumante, cachaça, creme de coco, chá branco e geleia de morango artesanal.
Se bater a fome, o Raiz tem alguns petiscos que vêm do cardápio do Jacarandá. Tem bolinho de arroz com queijo na canastra e trio de empanadas, recheadas com carne, queijo da canastra e palmito pupunha, entre outras opções.