Quando abriu as portas de seu Nino Cucina, em 2015, o chef italiano Rodolfo de Santis nem imaginava que esse seria apenas o primeiro de vários empreendimentos de sucesso. Hoje ele comanda também a Salumeria, um bar anexo ao Nino, o Da Marino, restaurante de peixes e frutos do mar, e seu mais novo endereço, o Giulietta Fogo & Vino. Um detalhe curioso: todos ficam na mesma quadra do Itaim Bibi.
Na casa mais nova, a especialidade são as carnes preparadas à moda da Itália.O ambiente do Giulietta é moderninho, e é bom dizer que o lugar nada tem a ver com as churrascarias que conhecemos por aqui: não vá com essa expectativa! Há luzes neon vermelhas que desenham bichos como vacas e porcos, além de cortinas cor de vinho e uma parede estampada com bois.
Os cortes bovinos, todos black angus, podem ser feitos na grelha a carvão, no forno a lenha ou no defumador. Da mesma forma, são preparadas carnes de pato, de vitela e de cordeiro. Vegetais (como a alcachofra, por exemplo) também têm vez por ali!
Um dos destaques do cardápio é o carré bovino grelhado e depois assado a lenha. Ele vai à mesa com crostinha dourada e o interior rosado. Outra sugestão, o brasato de costela é feito no forno e servido com polenta rústica e cogumelos porcini frescos.
Para entrada, vale a pena provar carne cruda alla piemontesa, que é cortada na ponta de faca e servida com cevada crocante, lascas de queijo pecorino e uma gema crua.
Para não abrir mão do fogo nem na sobremesa, algumas receitas também passam pela brasa. É o caso do abacaxi assado servido com gelato de pina colada, que já é sucesso entre os clientes.