Fazemos Pão

Essa pequenina padaria em Pinheiros, fundada pelo casal Priscila Imai e Thiago Dragão, é o resultado de dois anos de pesquisa e testes. O salão envidraçado e voltado para a rua chama a atenção, e a vitrine sempre preenchida com pães fresquinhos e doces apetitosos atrai ainda mais o olhar dos passantes. No vidro lê-se “carbs diem”, em referência aos saborosos carboidratos vendidos no interior da casa na forma de pães cascudos e belos docinhos.

Não há mesas para comer ali, apenas um banco na calçada – suficiente para provar um muffin com gotas de chocolate acompanhado de um expresso, sempre preparado com grãos de cafés especiais.

A bebida também vai bem ao lado de um dos hits do lugar: o pão de queijo preparado com queijo da Serra da Canastra, que é vendido quentinho ou ainda congelado, para quem quiser assar em casa.

Mas as estrelas são mesmo os pães, todos preparados com lenta fermentação natural. Há baguetes, brioches e versões mais incrementadas, como a que combina castanha-do-pará e banana, a que leva azeitonas pretas e azeite e a semi-integral, que leva nozes. Importante saber que os sabores costumam variar de um dia para o outro.

Entre os doces, os clientes encontram ainda bolos como o batizado de Pina Colada, com recheio de coco, pedaços de abacaxi em calda e um toque de rum, e o bolo molhado de pistache.

E vale muito – mas muito! – provar o brownie feito com Nutella e chocolate belga, que vem macio e molhadinho.


Veja mais