Um pedacinho da Argentina na cidade de São Paulo, o Bárbaro (assim como sua filial Che Bárbaro, que fica na Vila Madalena) se dedica às carnes preparadas no calor da parrilla.
Para começar honrando a tradição dos hermanos, peça uma empanada com massa douradinha no forno e recheio suculento – tem versões de calabresa com cebola ou ainda de gorgonzola com mussarela, só para citar algumas.
Na sequência, não há muito o que pensar: aposte nas boas carnes, assadas na brasa. Elas chegam na companhia do típico molho chimichurri – uma delícia!
Há uma diversidade de cortes, caso do ancho, chorizo, ojo de bife e o biscuit, sugestão da casa com bem pouca gordura.
Os acompanhamentos precisam ser pedidos à parte. Eles vão desde saladas até a papa quimérica, que são bolinhos feitos com um creme à base de batata e queijo.
No salão decorado com muita madeira e cores quentes, os clientes costumam brindar com o clericot, drink semelhante à sangria, à base de vinho com muitas frutas. A bebida servida em jarras ganha três versões: de vinho branco, tinto ou rosé.
Por fim, uma sobremesa de sotaque argentino é a queridinha do público: a panqueca com generoso recheio de doce de leite e uma casquinha brulée, que vem à mesa ao lado de uma bola de sorvete de creme. Porque um docinho nunca é demais!