Quem passa a pé pela Rua Oscar Freire, nos Jardins, pode ter notado um novo restaurante, que tem uma varanda aberta direto para a calçada. É o Café Dalva e Dito, nova casa do premiado chef Alex Atala, também do D.O.M e do Dalva e Dito, o restaurante. No seu novo endereço, Atala serve alguns pratos para o almoço e o principal: comida de café da manhã o dia todo!
A cafeteria faz com que você se sinta em casa. Tem cadeiras, um sofá confortável e um balcão com uma estufa, cheia de doces apetitosos. Ao lado dela, está um filtro de barro, daqueles antigos, de casa de avó.
Nessa vitrine de sobremesas, podem aparecer pudim, quindim, bolo de coco, compota de goiabada com creme de queijo, sagu de vinho com creme inglês e mousse de chocolate, entre outras delícias.
Para os amantes de café, a casa serve um ótimo coado e outras opções de café quente. Mas, se a ideia for refrescar, peça o Shakeratto, um café batido com gelo, limão e açúcar.
O pão de queijo pode vir à mesa na versão tradicional, mas também dá para pedir o salgado recheado. Uma das opções é o recheio de peito de peru e queijo minas – rende um ótimo lanche!
O cardápio tem ainda sanduíches encorpados. Montado na ciabatta, o sanduba pode ter recheio de bife à milanesa, tomate, rúcula e maionese.
Há sete opções de salada. A #2 tem alface americana, acelga, camarão, peixe no vapor, tobiko (ovas de peixe-voador), wakame (alga), pipoca de aroz, pó de alga e molho oriental.
A refeição vai muito bem com um vinho!
Aliás, os vinhos, os temperos, os doces e até as saladas também estão à venda para serem levados para casa. As prateleiras também exibem cafés, molhos, sucos e chás – tudo para curtir no conforto do lar.
Ah, e aí vai uma dica valiosa: a ideia é que o Café Dalva e Dito funcione só por um ano, no estilo pop-up. Então, corra para experimentar a cafeteria – vale a pena!