Antes de abrir o próprio restaurante, o cozinheiro Victor Wong, que tem ascendência chinesa, preparou guiozas por encomenda. Em dois anos de trabalho, o sucesso foi tanto que Wong resolveu abrir um espaço fixo em Pinheiros. No Panda Ya, os freezers ainda têm guiozas congelados para levar para casa – mas também dá para sentar em uma das mesinhas e provar os quitutes ali mesmo.
Considerada a primeira guiozaria de São Paulo, o Panda Ya tem guiozas de diversos sabores: porco com camarão (o recheio mais clássico), frango com nirá, cogumelos com abóbora japonesa, búfalo chicken (que é um frango mais picante) e lula com porco, hibisco e limão.
Ficou na dúvida? Dá para optar pelo Mix 4×1, uma bandeja com um guioza de cada sabor, com exceção do clássico.
Os guiozas (também chamados de dumplings) têm várias formas de preparo – para cada sabor, indica-se um método mais apropriado. Eles podem ser cozidos no vapor, fritos ou chapeados.
Se quiser provar outros sabores orientais, a casa oferece panquecas chinesas e noodles com pasta de amendoim. Os dumplings também aparecem em versão doce, para a sobremesa: o recheio é de doce de leite com banana.
O Panda Ya tem salão pequeno, mas super charmoso. Aos fundos, está o balcão – um letreiro em neon indica que ali devem ser feitos os pedidos – e há mesinhas baixas de madeira, além de uma estante repleta de molhos, temperos e, claro, pandas de pelúcia.
Ah, e vale ficar de olho no Instagram do Panda Ya e aparecer lá aos sábados: às vezes, sabores especiais de dumpling, em versões limitadas, são preparados.