Borgo Brace

Faz algum tempo que o chef Matheus Zanchini conquistou o coração dos mooquenses – e dos paulistanos! – com seu Borgo. Para a nossa sorte, ele se lançou em mais uma empreitada e abriu o caçula Borgo Brace. Assim como seu irmão mais velho, o novo restaurante tem gastronomia italiana, mas é especializado em carnes na brasa.

Seguindo a tradição italiana, portanto, o menu tem cortes braseados que podem ganhar acompanhamentos – ou “contornos”, como se diz na Itália.

Brilham o assado de tira, o bife de chorizo, o prime rib e a costela de quatro ossos. Mas também há opções que vêm do mar: camarões à provençal, salmão (besuntado de mel e mostarda Dijon) e polvo a galega – todos preparados no calor da brasa.

São os clientes que decidem qual acompanhamento vem com a carne. Entre os contornos, tem o Risoto Biro Biro (com crocante de cebola, ervilha, milho e linguiça), palmito pupunha e tomates na brasa, nhoque ao sugo e rigatoni à carbonara, entre outras opções.

Antes de partir para o prato principal, é uma boa ideia rachar uma entrada. Faz sucesso a costela aos pedaços, que vem com creme azedo e fritas, e a linguiça fresca na brasa.

E nem a sobremesa escapa do fogo! Chamada de Banoffee, a sobremesa tem banana na brasa, caramelo com flor de sal, chantilly e base de biscoito amanteigado.


Veja mais