O Fitó é um cantinho nordestino no meio da movimentada rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros. É nessa casa de fachada simples, branca e azul, que a chef cearense Cafira Foz, a Fitó, serve suas saborosas receitas.

Pelo ambiente interno, que traz aconchego com as plantas que servem de decoração, desfilam pratos como a Paçoca, que vem com carne-de-sol com farinha de mandioca e manteiga de garrafa, servida com baião de dois, banana-da-terra e queijo de coalho.

A Peixada traz peixe pintado no caldo de camarão com pimentão, tomate, cebola, azeite de dendê e leite de coco. Chega à mesa acompanhada de arroz, abacaxi e farofa.

Já as coxas e sobrecoxas de frango assadas em geleia de taperebá e vêm marinadas em tucupi preto e especiarias, servidas com folhas de couve refogadas e batata doce.

Para abrir os trabalhos, os petiscos fazem sucesso. Tem, por exemplo, dadinhos de tapioca, pastel de carne de sol com banana-da-terra, casquinha de siri e bolinho de costela.

Na ala das sobremesas, figuram o doce de caju do Piauí com requeijão nordestino, flan de coco com calda de melaço e bolo de chocolate com calda de cupuaçu.

Até mesmo a ala das bebidas traz os sabores inconfundíveis do Nordeste: tem refrigerante de cupuaçu e cajuína.