Bodega La Barra

O chef e empresário Rodolfo De Santis não para! Ainda bem! Dono de restaurantes como Giulietta, Da Marino, Nino Cucina e Peppino Cantina, De Santis inaugurou o bar de tapas Bodega La Barra – a cozinha está sob a chefia do argentino Julián Rigo, ex-cozinheiro de casas espanholas, entre elas as do premiado Martín Berasategui, no País Basco.

O Bodega fica no meio do agito do Itaim Bibi – assim como a maioria das casas de De Santis – e tem ambiente escurinho, bem intimista, que lembra mesmo os bares espanhóis. Repare nas luminárias, em cima do balcão, que são cobertas por guardanapos de pano antigos – um charme!

Na cozinha, Rigo prepara receitas saborosas e servidas em pequenas quantidades – como qualquer bar de tapas que se preze, o Bodega tem pratos menores para que a clientela possa provar vários.

Vale a pena experimentar a Tsunami de Frutos do Mar, que vem com ostra, vieira, camarão, alga e ovas em marinada cítrica, tudo servido em conchinhas sobre uma pedra ou um tronco.

Tem ainda tortilha de batata, arroz de pato, pão de cristal torradinho com tomate e azeite e lula grelhada e recheada com sobrasada, um tipo de linguiça espanhola, de sabor bem intenso.

Está certo que Rodolfo De Santis manda muito bem na comida, mas a coquetelaria também não faz feio! O Bodega tem vinhos espanhóis e alguns drinques, caso do negroni, que chega à mesa com um toque de jerez fino.


Veja mais