Um dos bairros que mais recebeu imigrantes italianos em São Paulo, a Mooca tem alguns endereços certeiros para quem quer provar receitas da Itália. Se a ideia é comer uma pizza, um dos endereços mais tradicionais da cidade é a São Pedro, em funcionamento há mais de 50 anos.
Durante a semana, a casa também abre no horário do almoço, para espantar o clichê de que pizza só se come à noite – a São Pedro, aliás, foi uma das percussoras dessa ideia.
Aos fins de semana, mesmo o amplo salão com mais de 300 lugares costuma lotar. Para uma refeição rápida, os clientes podem pedir redondas individuais direto no balcão.
O cardápio apresenta mais de 60 variedades da pizza de massa mais fina. Além de clássicas como a marguerita, que também ganha versão com mussarela de búfala, há sugestões diferentonas, caso da que combina molho de tomate, camarões temperados na manteiga, alho e coberto com cebola.
Outras pedidas de sucesso são as de calabresa e de pepperoni, além da pizza com mussarela, aliche, alho, cebola e rúcula.
A seleção de sobremesas inclui receitas à moda antiga como creme de papaia com cassis. Clássicos reconfortantes como pudim, musse de chocolate e petit gâteau completam as opções.
Das pizzas que saem do forno aos doces que chegam na mesa, a “mooquense” São Pedro é ideal para quem procura tradição!