Peppino Cantina

O Peppino Bar, que ficava no Itaim Bibi, fechou e deixou saudades. Embora estivesse sempre lotado, o chef Rodrigo de Santis, dono do lugar, preferiu fechar o bar porque ele gosta mesmo é de focar na comida. Mas, tudo bem: na mesma casa, ele abriu o Peppino Cantina – e o menu está cheio de massas frescas e saborosas!

Vale ressaltar que esse é o terceiro restaurante que Santis abre só em 2019. Antes dele, vieram o Giulietta Fogo & Vino e o bar La Barra – além, claro, dos restaurantes e bares que já existiam: o primogênito Nino Cucina, a Salumeria e o Da Marino.

O ambiente do Peppino Cucina ainda tem muitos itens de decoração que já estavam no bar. Mas também conta com parte do mobiliário comprado da Capuano, cantina clássica que fechou no Bixiga.

O salão tem detalhes em madeira, adega à vista dos clientes e até uma lambreta verde – para fazer com que você se sinta mesmo na Itália.

Para abrir os trabalhos, vão bem as entradas feitas com burrata, preparada na casa. A bruschetta vem com base de focaccia, burrata, tomate e manjericão. Tem também a Caprese, que é uma cama de tomates com o queijo branco por cima.

No menu, as massas frescas podem ser combinadas aos molhos – tudo feito ali no restaurante, claro! O fusili, por exemplo, vai bem com o molho Amatriciana in Bianco, que leva queijo pecorino, guanciale (um típico bacon italiano, feito com a bochecha do porco), cebola e pimenta do reino.

O nhoque, por sua vez, pode vir à mesa com molho de tomate e mussarela, também feita na casa.

Para adoçar, o cardápio sempre tem duas tortas do dia. Podem aparecer sabores como o de creme de avelã e o de geleia de damasco com amêndoas. Tem ainda sorvetes artesanais, como o de pistache.


Veja mais