Rios

Os bons restaurantes estão só no eixo Jardins-Pinheiros, certo? Errado! Foi-se o tempo que esses bairros concentravam todos os restaurantes renomados da cidade. O Rios, super premiado, fica no Tatuapé e conquistou público e crítica com as ótimas receitas de Rodrigo Aguiar, eleito chef revelação no especial Veja São Paulo Comer & Beber 2017.

Na cozinha do chef, chama a atenção a beleza da apresentação dos pratos, sempre muito caprichada, mas também a desenvoltura com que Aguiar combina sabores e influências de diversas partes do mundo. Tudo isso com a ajuda da fiel escudeira, a chef Giovanna Perrone, que venceu a primeira edição brasileira do reality culinário Top Chef.

Em um salão com decoração clara, com grandes espelhos que garantem a sensação de amplitude, a refeição pode começar com a porção de pancetta defumada crocante, servida com aïoli de alga nori, raspas de tangerina e broto de coentro.

Outra sugestão de petisco é o croquete de cordeiro, que é sucesso desde a abertura da casa, em 2016. Ele tem casquinha crocante e é bem cremoso por dentro. Ele chega à mesa com coalhada e zaatar (mix de temperos e especiarias típico das cozinhas árabes). 

O tira-gosto é ótima pedida para acompanhar a caipirinha mais queridinha dos clientes! Ela é feita com três limões, gengibre e melaço de cana. Aliás, vale a pena conferir a boa carta de drinks, que ainda tem bebidas como o equilibrado negroni, com um toque de mate. 

Na etapa principal, há antigos sucessos do chef: são pedidas certeiras! É o caso do nhoque de abóbora com ragu de cordeiro, laranja e queijo chevrotin. 

Mas, de tempos em tempos, Aguiar também cria novos pratos. Um deles é o chorizo grelhado ao ponto e servido com o interior bem rosado na companhia de farinha de Uarini, vinagrete de carne, mostarda e cogumelos orgânicos.

Quem quiser uma experiência completa pode optar pelo menu-degustação com nove etapas, basta reservar.


Veja mais