As boas do fim de semana: Popload Festival, Alceu Valença no Ibira e mais!

Com o feriado na quinta, temos um dia a mais para curtir o fim de semana! Entre sexta (15/11) e domingo (17/11), só não sai de casa quem não quer.

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Enfim, chegou o Popload Festival! Tem jeito melhor de curtir o feriado do que um monte de show ao ar livre durante um dia inteiro? A grande atração do festival é Patti Smith, mas Luedji Luna, Tove Lo, Jack White e muitos outros se apresentam a partir das 11h no Memorial da América Latina. A música também rola no Ibira (e de graça!) com Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto no domingo.

Confira também a agenda de shows de novembro

O fim de semana está imperdível para os fãs da arte. Tá rolando o Satyrianas, um festival de teatro, dança, música e muitas outras intervenções de graça na Praça Roosevelt e mais centros culturais da cidade. Prefere cinema? Então não dá para perder o Festival Mix Brasil, o maior evento de cinema da cultura LGBTQ, que apresenta mais de 110 filmes, todos com entrada gratuita.

Aproveite também os últimos dias para curtir as exposições “História das Mulheres” e “Histórias Feministas” no Masp.

Confira nossa seleção e escolha aqui o que fazer no fim de semana 😉

Passeios

Sexta (15/11)

Revelando SP – Com uma intensa programação de economia criativa e cultura tradicional paulista, o Revelando SP acontece durante 5 dias no Parque da Água Branca.

Satyrianas – O Festival Satyrianas acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. São 78 horas de programação direto, rendendo mais de 600 atrações!

Festival Mix Brasil – O mais importante festival da cultura LGBTQ da América Latina, o Mix Brasil chega a sua 27ª edição entre os dias 13/11 e 20/11 em vários pontos de São Paulo.

Sábado (16/11)

Jardim do Bixiga – Na Praça Dom Orione, cerca de 100 produtores independentes de diversos segmentos se encontram para a feira criativa.

Musical: Escola do Rock – Os alunos da “Escola do Rock” chegam ao palco do Teatro Santander em versão musical e inédita no Brasil! É o último mês em cartaz.

Domingo (17/11)

Feira Jabuticaba – A décima edição da Feira Jabuticaba acontece na Casa Don’Anna e integra a programação da feira Abaetetuba.

Festival Cinegastroarte – O Cinegastroarte tem a proposta de oferecer, dentro de uma sala de cinema, experiências sensoriais bem diferentes para o público.

Música

Sexta (15/11)

Popload Festival – O line-up desta edição conta com Patti Smith como principal atração, apresentando-se pela primeira vez em São Paulo.

Tony Gordon – Tony Gordon faz releituras de grandes sucessos como “Come Together”, dos Beatles, “Under My Skin”, “Fly Me to the Moon” e “New York, New York”.

francisco, el hombre e Getúlio Abelha – Apresentando o encontro da música latina com a música nordestina, o grupo francisco, el hombre convida Getúlio Abelha para seu próximo show no Sesc Santana.

Sábado (16/11)

Rael – Chegou a hora de conferir o novo trabalho do rapper Rael! O show de lançamento do disco “Capim-Cidreira” em São Paulo ocupa a Audio em noite única.

Alcione – O novo espetáculo da Marrom conta com os maiores sucessos de sua carreira. Estão no setlist as clássicas “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano”, “Juízo Final” e “Não Deixe o Samba Morrer”.

Mestrinho – O músico apresenta junto com sua banda suas principais faixas autorais da carreira, entre elas “Forró em Vitória”, “Serei pra Ti” e “Te Faço um Cafuné”.

Domingo (17/11)

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto – O disco “Valencianas”, lançado em 2014, tem uma rica interpretação de clássicos de Alceu Valença com arranjos da Orquestra Ouro Preto.

Grupo Revelação – Tem roda de samba fazendo show de graça na Avenida Paulista! E não é qualquer roda: o Grupo Revelação apresenta os maiores sucessos desde a década de 1990.

Festas

Sexta (15/11)

Minha Luz É de LED – O bloco de rua que nasceu para brilhar sai de sua casa no Rio de Janeiro e chega a São Paulo no feriado!

12 Polegadas com KL Jay – KL Jay faz parte do maior grupo de rap do Brasil, os Racionais MCs. Mas ele mostra que também leva jeito para jazz, groove, brasilidades e muitos outros ritmos na festa 12 Polegadas!

Tieta – A festa Tieta, na cobertura do Tokyo, em pleno Centro de São Paulo, toca músicas de artistas consagrados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença e muito mais.

Sábado (16/11)

Batekoo – A Batekoo é uma festa baiana que promove inclusão de empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias.

Ritmo Potente com DJ Hum – No deque do Boteco Pratododia, a festa Ritmo Potente promete fazer todo mundo dançar com soul, música dos anos 1990, rap, jazz, grooves, boogie, brasilidades e disco.

De Volta para os 90 – O Tokyo dedica uma noite (e sua pista no rooftop) para uma viagem nostálgica de volta aos anos 1990.

Forró do Coreto – Uma coisa dá para garantir: não vai faltar arrasta pé na Estação Rio Verde com bandas de forró pé-de-serra e DJs convidados.

Domingo (17/11)

Samba do Sol na Vila Madalena – Vai rolar muita música brasileira, sambas, pop, batucadas e reggaeton no meio da galera!

Bloco do Água Preta – O Estúdio Bixiga promove ensaios abertos de bloquinhos convidados todos os domingos, a partir das 20h.

Samba da Cobertura – Domingo, samba e sol têm tudo a ver um com o outro. E essa combinação perfeita acontece na festa Samba na Cobertura, no prédio do Tokyo.

Arte

Sexta (15/11)

Chiharu Shiota: Linhas da Vida – A mostra “Linhas da Vida”, da artista japonesa Chiharu Shiota, foi feita especialmente para o Centro Cultural Banco do Brasil.

France eMotion – Por meio da tecnologia da realidade aumentada, o espectador é convidado a conhecer pontos culturais da França no MIS.

Sábado (16/11)

Musicais no Cinema – Inédita na América, a exposição “Musicais no Cinema” apresenta a história do gênero, resgatando desde as origens até os lançamentos atuais.

Domingo (17/11)

Último dia – História das Mulheres: Artistas antes de 1900 – As exposições paralelas “Histórias das Mulheres” e “Histórias Feministas” fazem parte da narrativa histórica do Masp.

Último dia – Histórias Feministas: Artistas depois de 2000


Veja mais