Histórias Feministas: Artistas Depois de 2000

As exposições paralelas “Histórias das Mulheres” (leia mais aqui) e “Histórias Feministas” fazem parte da narrativa histórica do Masp durante o segundo semestre de 2019.

A segunda seção apresenta artistas contemporâneas em contraponto às mulheres anteriores ao século 20. A mostra vai além de mapear a arte feminista no Brasil. Para a curadoria, o foco está na compreensão de feminismos como ferramenta para desconstruir narrativas e transformar histórias.

“Histórias Feministas” tem a participação de cerca de 30 artistas e coletivos do Brasil e do exterior, como Alemanha, Suécia, Argentina, Colômbia, Paquistão e mais.

O Museu de Arte de São Paulo é o primeiro museu de arte moderna do país. Com prédio projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, sua construção já é uma obra por si própria. O Masp tem o principal acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, contabilizando mais de 10 mil obras entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos provenientes de todos os continentes do mundo.

Horário de funcionamento: Terça, das 10h às 20h. Quarta a domingo, das 10h às 18h. Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40; grátis às terças. De 23/8 a 17/11.


Veja mais