Musicais no Cinema

Inédita na América, a exposição “Musicais no Cinema” apresenta a história do gênero, resgatando desde as origens até os lançamentos atuais.

O projeto, desenvolvido pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris, apresenta fotografias, vídeos, depoimentos, documentos e figurinos de diversas produções nacionais e internacionais.

Os filmes “Cantando na Chuva” (1952), “Amor, Sublime Amor” (1961) e “Dançando no Escuro” (2000), marcos do cinema musical, ganham destaque na exposição, assim como o mais recente e premiado “La La Land” (2016). Assim como os filmes, os artistas ficaram tão conhecidos quanto seus filmes: Fred Astaire, Julie Andrews, John Travolta e mais personalidades também são homenageadas.

A adaptação de “Musicais no Cinema” no Brasil foi feita pela jornalista e cineasta Duda Leite, que incluiu obras da cinematografia brasileira e conteúdos inéditos. Um destes espaços é dedicado à atriz e cantora Carmen Miranda.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um dos principais museus de São Paulo. De alguns anos para cá, deu uma renovada na sua programação e agora recebe grandes exposições de audiovisual e cultura pop. Já passaram por ali mostras sobre os cineastas Stanley Kubrick, Tim Burton e Alfred Hitchcock, sobre o músico David Bowie e sobre o programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”, todas com cenografias e obras incríveis.

O MIS também costuma receber sessões de filmes, programações infantis e bate-papos. O local tem ainda um acervo de mais de 200 mil itens, entre fotografias, filmes, livros e documentos.

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados: das 10h às 19h. Ingressos: R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30. Até 16/2.


Veja mais