Acrópoles

Um dos endereços gastronômicos mais tradicionais da capital, o Acrópoles completa seis décadas de funcionamento em 2019. Mesmo depois da morte do proprietário, Thrassyvoulos Georgios Petrakis, conhecido como “Seu Trasso”, a cozinha segue fiel às receitas típicas do país de origem dele: a Grécia.

Hoje, quem toca o negócio são as filhas de Seu Trasso, que mantêm a casa com as características originais. Um endereço simples, sem firulas no serviço ou na decoração, toda em tons de azul e branco, que atrai gente de todas as partes da cidade por conta de uma inquestionável qualidade: a caprichada comida grega!

O clima informal é reforçado pela forma com que os clientes se servem, diretamente na cozinha. 

Nas assadeiras, dá para escolher entre uma seleção de delícias típicas. A mais famosa delas é a mussaká, espécie de lasanha sem massa, que empilha camadas de berinjela, batata, carne moída e molho bechamel. Servida com a superfície douradinha no forno!

Outra sugestão que costuma agradar é a lula grelhada no ponto, acompanhada de risoto de lula, polvo e camarão. Também vale provar a paleta de vitela assada, que desmancha de tão macia, e ganha companhia de arroz e batatas sautée.

Antes dos pratos principais, dá para abrir o apetite com o vinagrete de polvo servido com azeitonas bem carnudas. 

E, para finalizar, prove o baclavá, doce típico que combina massa folhada e saboroso recheio de nozes.


Veja mais