Fat Cow

Essa hamburgueria causou burburinho nas redes sociais antes mesmo de abrir as portas. Vamos explicar: quem está à frente do empreendimento é o chef Luiz Filipe Souza (também do Evvai e eleito chef revelação no especial Veja Comer & Beber), e Fábio Moon, foodie que ganhou fama no Instagram.

Depois de muita expectativa, a casa abriu as portas em maio de 2019 mostrando que realmente não é apenas de mais uma hamburgueria paulistana. A começar pelas entradinhas, que passam longe do comum, com porções como a de coxinhas de frango fritas e besuntadas em molho oriental agridoce, que leva tucupi (caldo amarelo de mandioca brava, típico da cozinha amazônica).

Nem as batatas fritas escapam das criações da dupla de proprietários. A Kimchesse Fries, por exemplo, leva kimchi (fermentado tradicional da culinária coreana, de acelga com pimenta vermelha) e queijo.

Para acompanhar os tira-gostos, a carta de drinks assinada por Danilo Rodrigues tem criações como o instagramável Plata o Plomo (alô, fãs da série “Narcos”!), que mistura pisco com infusão de chá chinês, xarope de maçã e canela, limão e clara de ovo – um papel de arroz impresso simula uma nota de dólar boiando sobre a bebida.

Mas voltemos à estrela do lugar: o hambúrguer, que é montado em um pão feito na casa e pode ter versão smash (90 gramas) ou tradicional (180 gramas).

O Wylie Burger, por exemplo, leva, além o maior disco de carne, cebola caramelada, queijo fundido e maionese frita (isso mesmo que você leu!).

Outra pedida entre os sanduíches é o Eggie Murphy, que une ao hambúrguer fatias de bacon artesanal e gema de ovo com demi-glace – o molho quente é injetado na gema crua com uma seringa, dá para acreditar?

Esses e outros hambúrgueres diferentões passeiam pelo salão, que é bem despretensioso. Tem decoração do tipo industrial, com grandes coifas de alumínio sobre as chapas, lustres baixos de ferro e um balcão decorado com pastilhas.


Veja mais