Pita

Esse misto de bar e lanchonete ganhou a clientela da cidade quando kebaberias ainda não eram tão comuns por aqui. O sucesso foi tanto que os mesmos donos abriram outras casas de sucesso, como o restaurante Mica e o bar Pitico.

Dividida em dois salões, um pequenino na parte da frente e outro repleto de plantas nos fundos, a casa funciona sem intervalo a partir do almoço e, ao cair da noite, vai ganhando mais cara de bar. Os clientes pedem cervejas em garrafa de 600 mililitros ou long neck enquanto petiscam porções como a de faláfel, bolinho feito à base de grão-de-bico, ou de kafta aperitivo.

Para a etapa principal, há algumas sugestões de combinados, como o que reúne frango ao tahine, arroz com lentilha e salada fatuch. Mas são mesmo os kebabs que predominam entre os pedidos.

Os sanduíches enrolados no pão folha podem ter recheio de carne de cordeiro, de kafta, de frango ou mesmo de faláfel. Outra opção vegetariana é o kebab de abobrinha com coalhada seca.

No capítulo das sobremesas, a torta zebra reina absoluta. Já provou? É uma torta que intercala várias camadas de creme de chocolate e bolacha. Então, guarde espaço para o doce.


Veja mais