ChefVivi

A Vivi que dá nome ao restaurante é a chef Viviane Gonçalves. Em sua pequena casa, na Vila Madalena, dá para vê-la sempre com a mão na massa, comandando a brigada de cozinheiros com eficiência.

Do salão, é possível observar o trabalho na cozinha, já que apenas um vidro separa os dois ambientes. Saem dali receitas com muito frescor, muitos vegetais, em apresentações caprichadas. E o mais legal: o cardápio sempre muda, já que a chef busca usar em suas preparações alguns ingredientes da época e aquilo que encontra de mais fresco no mercado.

O salão é elegante e discreto ao mesmo tempo. Tente se sentar em uma das mesas – com tampo preto e cadeiras de madeira – de onde dê para observar a cozinha. Assim, tudo fica mais interessante!

Mas vamos ao que interessa? Comida!

Para começar a refeição: o couvert tem pães assados na casa servidos em companhia de manteiga e azeite. Na sequência, torça para encontrar os fios de pupunha salteados com ervas e servidos com figo, cebola roxa e mel – bem exótico!

Entre os pratos principais, alguns dos queridinhos da chef são os mexilhões ao vinho branco, com tomate, alho-poró, cebola roxa e ervas, e a costelinha suína assada lentamente em forno baixo e servida em companhia de purê de batata-doce, molho do próprio assado e vegetais salteados.

A cozinha fresca, delicada e repleta de vegetais de Viviane se reflete também nas sobremesas feitas na casa. Uma delas é o iogurte com frutas, servido com mel e outra é o duo de cocadas: branca e queimada.

Dica: no almoço, vale a pena consultar quais são as opções do executivo, que tem bom custo-benefício.


Veja mais