Quer sair para beber uma boa cerveja em Perdizes? A procura acabou: aqui, nós indicamos oito boas cervejarias que agitam o bairro paulistano, que, cada vez mais, ganha bares do tipo – a caçula Cervejaria Barbarrala, por exemplo, foi inaugurada no fim de 2018.
Confira nossa seleção abaixo, chame os amigos e prepare os brindes!

Aimbeer 850
O nome do Aimbeer 850 já dá a dica da localização e da especialidade: ele fica na rua Aimberê, 850, e é conhecido pelo grande leque de cerveja (em inglês, beer).
O salão tem jeitão de boteco, com mesas de madeira, mesas de pebolim, cervejas na prateleira – e um Fusca azul, que às vezes fica estacionado ali dentro ou, outras vezes, em frente ao bar.
Além dos 120 rótulos de cerveja, a casa tem torneiras de chope, por onde escorrem bebidas que se revezam por ali.

Trilha Cervejaria
É a fábrica e a casa da Trilha Cervejaria, que fornece bebidas para bares como Âmbar e Empório Alto de Pinheiros. Aqui, as 16 torneiras estão pertinho dos barris nos quais as cervejas são produzidas.
Os bicos sempre têm opções fresquinhas e diferentes escorrendo por eles. Há chances de encontrar a Foggy Mandarina, uma IPA (India Pale Ale), e a Tropicália, uma APA (American Pale Ale).

Cervejaria Barbarrala
Inaugurada no fim de 2018, a Cervejaria Barbarrala reforça a cena cervejeira de Perdizes. Por ali, aparecem cervejas produzidas pelos donos, os irmãos Marcos e Ronaldo Rabelo, em fábrica em Araraquara, no interior do estado.
Há seis torneiras de chope em funcionamento (mas o bar possui espaço para 11) por onde escorrem bebidas como a New England IPA e a blond ale.
Também aparecem chopes de outras marcas, a exemplo da lager da Votus e a imperial stout da Mea Culpa.

Capitão Barley
Chopps e cervejas desfilam livremente pelo casarão amplo que abriga o bar e conta com varanda e pátio.
Os clientes, sempre animados no horário do happy hour e à noite, têm à disposição 150 rótulos de cervejas em garrafa, entre nacionais e importadas.
O Capitão Barley ainda tem 15 torneiras de chope artesanal, sendo que três delas recebem bebidas de fabricação própria.

Cervejaria Ideal
Inaugurada em 2014, a Ideal foi uma das percussoras do “boom” de cervejarias em Perdizes. Os tonéis, visíveis logo na entrada do bar, já avisam que ali são produzidas cervejas próprias.
O terraço, na frente da casa, é um dos locais mais agradáveis para apreciar uma das cinco receitas autorais. A Ideal #1, por exemplo, é uma IPA com tangerina, enquanto a Ideal Gold é uma golden ale.
Se ficar em dúvida sobre qual chope pedir, peça a degustação, que traz os cinco chopes, em copos menores.

Mestre-Cervejeiro.Com
A rede tem cerca de 60 lojas no Brasil – e todas vendem cervejas artesanais em garrafas e em latas. Em Perdizes, é possível se acomodar nas mesinhas da calçada para degustar os rótulos: são cerca de cem opções, entre nacionais e importadas.
Há chances de encontrar, por exemplo, a blond ale e a witbier da Handwerk e a IPA da Roleta Russa.
A Mestre-Cervejeiro.Com ainda tem algumas cervejas de fabricação própria (que são feitas no Rio de Janeiro), como a IPA e a summer ale.

Cervejaria Artesanal São Paulo
Quando abriu, em 2015, o bar era especializado em cervejas produzidas no estado de São Paulo. Atualmente, mantém esse foco especial, mas também oferece rótulos de outras partes do Brasil e de outros países.
São cerca de 150 rótulos de cervejas em garrafas ou em latas, além de dez torneiras de chope.
No menu de comes, o carro-chefe do bar é o churrasco – mas há opções para vegetarianos, como legumes e verduras na brasa. Há ainda hambúrgueres e porções.

Montanha Tap House
O bar é pequeno e aconchegante e atrai a clientela com o bom casamento entre os chopes artesanais e a porção de coxinhas, o petisco mais querido do local.
São dez torneiras que recebem chopes rotativos. Há chances de encontrar, por exemplo, a IPA das Galáxias e o weiss (de trigo), ambos da Penedon, e o Barba Negra, uma English IPA, da Ograner.