A Barra Funda vem se firmando como a nova aposta gastronômica da cidade. Lá estão os premiados Komah e A Baianeira, por exemplo. Eles ganharam um novo vizinho: o Laskarina Bouboulina, que – pasme! – serve comida de pirata.
Mas o que é comida de pirata, afinal? As sócias Viviana Gelpi e Camila Moura e a chef Daniela França Pinto tinham receitas brasileiras e mediterrâneas, especialmente com influências turcas. Tudo isso virou a cozinha de pirata: são pratos afetivos, feitos para compartilhar.
Nos fins de semana, o Laskarina tem um prato, feito em uma panela só – tudo misturado e bom! Podem aparecer por lá a galinhada, a polenta com ragu, o frango com quiabo ou a moqueca de peixe.
Tem também outras receitas, como o cupim assado na lenha com macaxeira na manteiga de garrafa, farofa de alho e saladinha de couve.
Vale ficar de olho no Instagram para ver qual é o prato do sábado ou do domingo.
O ambiente também segue o tema. A casa é inspirada em uma taverna e também serve cervejas, vinhos e drinks, que podem ser clássicos, como o rabo de galo, e autorais, caso do Paloma, feito com tequila Altos, grapefruit, mix cítrico, xarope de agave, flor de sal e pimenta rosa.