Myk

O Myk é o primeiro endereço da chef Mariana Camargo Fonseca, que hoje comanda um pequeno império de restaurantes mediterrâneos de sucesso em São Paulo: Kouzina, Fotiá e Vulcano. O filho mais velho da chef trouxe uma abordagem contemporânea à cozinha grega, que era inédita em solo paulistano até então.

A inspiração grega já é anunciada pela decoração, toda branquinha. Nesse espaço, dá para começar os trabalhos com o folhado de espinafre e queijo feta ou ainda com o Mini-Gyro, um pequeno sanduíche no pão pita, tomate, pepino, tzatziki (molho típico à base de iogurte), cordeiro e páprica.

Para acompanhar, vai bem a jarra de clericot, uma espécie de sangria preparada com vinho branco e muitas frutas. Bem refrescante!

Na sequência, um prato vence em termos de popularidade: o polvo Myk, grelhado e servido ao lado de batata frita, que vem dentro de uma canequinha de metal. Outro sucesso é a lula grelhada ao ponto e servida inteira na companhia de aspargos verdes ao limão-siciliano.

Ainda na etapa principal, o menu apresenta clássicos gregos, a exemplo da moussaka, uma espécie de lasanha que empilha camadas de berinjela, batata, ragu de cordeiro e molho bechamel. Na versão vegetariana, a carne da receita dá lugar a abobrinha, espinafre e cogumelo.

Para sobremesa, uma das especialidades da casa é a torta de figo com nozes, muito equilibrada e sem excesso de açúcar, que chega à mesa em companhia de sorvete de iogurte. Outra opção para alegrar o fim da refeição é a panna cotta com calda de laranja.


Veja mais