A Bela Sintra

Um dos mais refinados restaurantes portugueses de São Paulo, o A Bela Sintra (o nome homenageia a cidade de Sintra, em Portugal, e a rua Bela Cintra, onde a casa fica) é tocado pelo restaurateur Carlos Bettencourt. Já na cozinha, quem comanda o fogão é a esposa dele, a chef Patrícia Sampaio.

No menu, claro, brilha o bacalhau. O pescado pode vir à mesa em várias versões, como o clássico à Lagareiro, com batatas ao murro, cebola, brócolis e azeitona. Mais inusitado, o Mil-Folhas de Bacalhau traz lascas do peixe intercaladas em massa folhada com tomate, shiitake, espinafre e creme de leite gratinado.

Desde que assumiu o posto de chef, em dezembro de 2018, Patrícia adicionou algumas novas receitas ao cardápio. É o caso do picadinho do mar: molho de pescados com vieira, camarão, polvo e lula, acompanhada de arroz, feijão-branco, farofa de banana e ovo frito.

Outra criação da chef, o bacalhau nos açores à brasileira tem a posta do peixe grelhada e coberta por castanha-de-caju, musselina de palmito pupunha, cebola, cenoura e pimentão.

Outros pratos típicos portugueses, mas que dispensam o bacalhau, também aparecem. É o caso do polvo à lagareiro, com batatas ao murro, alho laminado, coentro e especiarias.

Para fechar a refeição, o tiramisù coberto por fios de ovos une bem as tradições italiana e portuguesa.


Veja mais