Bar da Dona Onça

É um bar que serve comida boa, drinks caprichados e, para completar, tem em sua localização uma atração à parte. Isso porque ele fica no térreo do edifício Copan, prédio de Oscar Niemeyer e ícone do centro de São Paulo.

Ali, os clientes provam receitas da chef Janaína Rueda, a Dona Onça, que ao lado de seu marido, Jefferson Rueda, comanda outros estabelecimentos no Centro: a lanchonete Hot Pork, a Sorveteria do Centro e A Casa do Porco, único restaurante brasileiro na lista dos 50 melhores do mundo da prestigiada revista inglesa Restaurant. Todos com sucesso de crítica e também de público.

No Bar da Dona Onça, o pioneiro dos Rueda na área, algumas receitas já ganharam status de clássicos. Uma delas é a galinhada da chef, que vem à mesa coroada por uma gema curada. Outras pedidas reconfortantes também aparecem no cardápio, caso do estrogonofe e do picadinho.

Para petiscar, vale a pena provar a porção de croquetes de carne de panela. Para acompanhar, as caipirinhas da casa são imbatíveis. O drink pode combinar caju e limão, por exemplo, ou na versão chamada de Onça Pintada, mesclar tangerina e maracujá.

Mesmo com a boa coquetelaria, a casa também oferece uma seleção de cervejas especiais e cerca de 800 rótulos de vinho – para agradar a todos os gostos!

E a Dona Onça não está só na cozinha. O ambiente do bar também está decorado de acordo: as geladeiras tem estampa de oncinha, e há até uma onça pendurada em cima do bar, no meio da lousa que expõe as especialidades do cardápio.


Veja mais