Le Jazz Petit

O Le Jazz Petit já nasceu de uma fórmula de sucesso. Filhote do restaurante Le Jazz Brasserie (que fica bem ao lado, na Rua dos Pinheiros), ele é um minibar. Assim como o irmão mais velho, o bar recebe super bem os casais.

O “Petit” no nome não é por acaso. O bar é mesmo pequenino, com um balcão em formato de U e algumas mesinhas na calçada. As paredes têm pôsteres de jazz, para não fugir do tema.

Mas não deixe o salão pequeno te enganar: do balcão do Le Jazz Petit saem cerca de 40 drinks diferentes. O barman Danty Monteiro serve receitas autorais, como o Dama da Noite, que leva gin com chá vermelho, Campari, licor St. Germain e espumante.

Outra opção é o Rat Pack Manhattan, que tem bourbon, licor Grand Marnier, bitter e vermutes tinto e seco.

Clássicos também pipocam por ali. É o caso do blood mary, bem temperadinho, do negroni e do gin tônica, que pode vir à mesa com capim-santo.

A cozinha também prepara porções saborosas, que acompanham bem os drinks. Faz sucesso a lula recheada de presunto cru, abobrinha e migas de pão. Tem ainda bolinho de pé de porco e chorizo, bem cremoso e servido com molho à base de mostarda de Dijon.

Também vale provar a dupla de ostras de Florianópolis e o tostex de salmão defumado.


Veja mais