O Martín Fierro é o restaurante certeiro para quem quer experimentar receitas típicas da Argentina, país de origem da proprietária, Ana Maria Massochi. Na ativa há quase 40 anos na Vila Madalena, a casa tem ambiente descontraído e banhado por luz natural, bem convidativo para um almoço sem pressa.
Para começar a refeição, já é tradição pedir uma das empanadas de massa bem dourada. Entre os recheios, tem de carne e de palmito.
E se a empanada tiver a companha de uma taça de vinho, então? Melhor ainda! A carta destaca os rótulos de produtores da América do Sul, com opções de bebidas orgânicas e biodinâmicas.
Na sequência, brilham os cortes assados no calor da brasa. Saem da parrilla carnes suculentas, de superfície tostada e interior rosado e ao ponto.
A seleção inclui assado de tira, short rib e vazio (ou vacío), um corte extraído da peça que conhecemos no Brasil como fraldinha. Para acompanhar: há boas saladas, batatas e massas.
Outra especialidade do lugar é a milanesa de carne, outra receita típica dos hermanos. Com empanado crocante, o bife pode vir à mesa acompanhada de purê de batatas.
Para fechar a refeição com chave de ouro, vão super bem o arroz doce brulée ou o lemon curd, que é um creme de limão, ácido na medida certa.