Cozinha 212

Neste trecho da Rua dos Pinheiros, ao cair da noite, alguns bancos são posicionados diante do número 174. Ali funciona o Cozinha 212, e o pessoal se acomoda para esperar uma mesa ou papear nas noites mais agradáveis.

Como o balcão do bar tem uma janela voltada para a rua, fica fácil fazer o pedido ali na calçada mesmo. E também não é difícil acertar na escolha: a carta de coquetéis é caprichada e tem drinks clássicos, caso do equilibrado dry-martini e o potente rabo de galo, e autorais preparados sob a batuta do bartender Diogo Sevilio.

No salão com charme moderninho, decorado com muita madeira e alguns objetos garimpados, chama a atenção a churrasqueira, quase integrada ao ambiente – mas não se preocupe, não há cheiro ou fumaça!

Saem da grelha, preparados no calor da brasa, entradas como a berinjela assada com coalhada, que tem um perfume gostoso do defumado, e os lagostins grelhados e servidos com gremolata de coentro.

A refeição também pode começar com as vieiras no azeite de limão-siciliano. Na sequência, entre os pratos principais, fazem sucesso o arroz de pato, bem suculento, servido com vieira grelhada e salada de agrião, e o polvo acompanhado de aïoli e gremolata.

O cardápio costuma ser renovado com frequência, mas pode incluir também pedidas como o tagliolini ao vôngole, refogado com alho, vinho branco e manteiga.

O Cozinha 212 é um bom lugar pra quem quer uma refeição completa (e gostosa!) ou apenas uns bons drinks.


Veja mais