As boas do fim de semana: festivais de música, Racionais e mais!

O feriado caiu no fim de semana, é verdade, mas isso não é motivo para não aproveitar o montão de programas legais que estão acontecendo entre sexta (11/10) e domingo (13/10)!

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Na sexta, os Racionais MC’s comemoram os 30 anos de carreira no Credicard Hall, provando porque são o maior grupo de rap do Brasil até hoje. Tem Diogo Nogueira cantando pela primeira vez no Templo Music e Curumin interpretando Stevie Wonder no Blue Note. Vai de festas? A Casa Natura Musical vira uma grande pista de dança com o show do Heavy Baile e, no O’Malley’s, o bar mais irlandês de São Paulo tem uma noite bem alemã com sua Oktoberfest.

Chegou a segunda edição do Nômade Festival! No sábado, são mais de 10 horas de som com diferentes estilos da música brasileira no Memorial da América Latina, tendo a dupla Anavitória dividindo o line-up com Arnaldo Antunes, Liniker e os Caramelows, Luedji Luna e Johnny Hooker. Outros shows que rolam no dia são de Ed Motta e Sandy e Junior, que retornam para mais dois shows no Allianz Parque. Pela tarde, nossa dica é aproveitar as diversas feirinhas que acontecem em SP: tem Bazar da Cidade, Mixtura Criativa, Feira do Bem e Misturô.

Tem mais festivais de música agitando o fim de semana: no domingo, o Balaclava Fest apresenta Elza Soares e bandas de rock alternativo na Audio e o Trip Transformadores tem Mariana Aydar, Negra Li e mais cantoras no Parque do Povo com entrada gratuita. O dia promete muito passeio ao ar livre, começando pela edição especial de Dia das Crianças da Paulista Cultural. São diversas atividades gratuitas acontecendo em centros como Casa das Rosas, Masp, IMS, Japan House e muitos outros. O Vá de Jazz rola na Praça Cidade de Milão com música ao vivo, gastronomia e exposição de pequenos produtores.

Partiu finde? Confira os 30 giros do fim de semana!

Passeios

Sexta (11/10)

Museu da Energia de Portas Abertas – A programação de oficinas, exposições e saídas fotográficas ocorre dentro do Museu e também ao ar livre, na região dos Campos Elíseos.

Madagascar – Uma Aventura Musical – A estreia nacional do musical que adapta uma das maiores animações do cinema acontece Theatro Net.

Sábado (12/10)

Bazar da Cidade – Com dezenas de expositores vendendo produtos artesanais, o evento comemora no fim de semana o Dia das Crianças com programação especial.

Feira do Bem – Pequenos produtores, marcas autorais, nova visão de consumo consciente, interação de famílias e projetos sociais são a base da Feira do Bem.

Mixtura Criativa – A feira conta com 50 expositores de marcas autorais de moda, arte, decoração, gastronomia, botânica, bem estar e muito mais.

Feira Misturô – No Complexo Cultural Arché, a Feira Misturô reúne mais de 80 marcas, algumas estreantes, e promete novidades ao público.

Domingo (13/10)

Paulista Cultural: Dia das Crianças – No fim de semana do Dia das Crianças, as principais instituições da região se unem para oferecer diversas atividades e atrações gratuitas para as famílias.

FIC Vá de Jazz – O domingo ao ar livre é de muito sol e jazz na Praça Cidade de Milão, ao lado do Parque Ibirapuera!

Paribar 70 Anos – O bar Paribar comemora seus 70 anos de história em grande estilo com música ao vivo e artistas convidados.

Brunch Weekend – O festival gastronômico acontece em 30 estabelecimentos de São Paulo durante todos os fins de semana de outubro.

Brunch do Four Seasons – Além do menu variado assinado pelo chef Paolo Lavezzin, o evento tem ainda a participação dos personagens da Turma da Mônica e uma oficina de cupcakes.

Festival de Batata e Milk-Shake – Aproveitando o feriado de Dia das Crianças, dá para aproveitar um festival inteiro dedicado ao sabores nostálgicos da infância.

Música

Sexta (11/10)

Diogo Nogueira – O sambista faz sua estreia no palco do Templo Music, na zona leste de São Paulo!

Curumin canta Stevie Wonder – O cantor e multi-instrumentista mostra no Blue Note clássicos e músicas “lado B” de Stevie Wonder, ícone do soul e do jazz.

Racionais MC’s – Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue celebram três décadas de Racionais em turnê nacional fazendo parada no Credicard Hall.

Sábado (12/10)

Nômade Festival – Anavitória, Arnaldo Antunes, Liniker e os Caramelows, Luedji Luna e Johnny Hooker comandam mais de 10 horas de música no Memorial da América Latina.

Ed Motta – É no clima de flashback que Ed Motta chega à Casa Natura Musical com seu novo show Baile do Ed.

Sandy e Junior – A dupla tornou realidade o sonho de muitos fãs e anunciou uma nova turnê em 2019, comemorando 30 anos de carreira juntos.

Escadaria do Jazz – Uma experiência única para os amantes desse gênero musical: boas performances combinadas com um cenário icônico da cidade.

Domingo (13/10)

Balaclava Fest – Com Elza Soares, Kelela, Boogarins e mais bandas, o Balaclava Fest aposta na mistura de ritmos e gerações para mais uma noite agitada na Audio!

Trip Transformadores com Luedji Luna, Mariana Aydar e mais – Mulheres da recente e antiga música brasileira se juntam para homenagear o cantor Jorge Ben Jor.

Festas

Sexta (11/10)

Heavy Baile – O coletivo Heavy Baile é o resultado de um movimento de empoderamento musical da periferia e sempre leva um time de dançarinos acompanhando os DJs para seus shows que têm o tamanho de uma festa.

Oktoberfest no O’Malley’s – A festa tem três bandas tocando ao vivo durante toda a noite, além de promoções especiais de cerveja e brindes.

Tieta – Na cobertura do Tokyo, em pleno Centro de São Paulo, a festa toca músicas de artistas consagrados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Os Mutantes, e muito mais.

Sábado (12/10)

Ocupação da Pilantragi – A Pilantragi já vai para a rua e chama todos que amam o Carnaval fora de época para sua festa gratuita.

De Volta para os 80 – A festa chega ao Tokyo para lembrar o melhor da década. Tem Madonna, New Order, A-Ha, Depeche Mode, Tears For Fears, Michael Jackson e muito mais!

VHS Crazy Kids – É dia de voltar no tempo e relembrar ícones da música e da televisão! Tem Hannah Montana, Miley Cyrus, Taylor Swift e muito mais no Cine Joia.

Halloween do Chá da Alice – Inspirada no universo de Alice no País das Maravilhas, da literatura de Lewis Caroll, a noite apresenta os personagens da história em clima circense.

Domingo (13/10)

Domingo Disco Club – No Largo da Batata, o que reina é o bom som e as boas energias, convidando bailarinos e bailarinas para aproveitar as pistas de dança.

Arte

Domingo (13/10)

Último dia: FOTO-MIS – A fotografia toma conta do Museu da Imagem e do Som durante a nova edição do projeto FOTO MIS, uma das principais programações do calendário do museu.


Veja mais