FOTO MIS

A fotografia toma conta do Museu da Imagem e do Som durante a nova edição do projeto FOTO MIS, uma das principais programações do calendário do museu.

A edição de 2019 apresenta trabalhos de artistas nacionais e internacionais, além de atividades paralelas como lançamentos de livros, cursos de fotografia, visitas guiadas, programação infantil e mais.

Na mostra, um dos destaques vai para o trabalho do fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996). A exposição “Todos Iguais, Todos Diferentes?” conta com fotos inéditas de Verger, registradas ao redor do mundo entre os anos de 1930 e 1970.

O FOTO MIS tem ainda uma remontagem da primeira exposição individual de Thomas Farkas em “70 Anos de Memória” e uma seção do artista João Farkas sobre o Carnaval como patrimônio imaterial em “Caretas de Maragojipe”. Por fim, a mostra “Haenyo, Mulheres ao Mar”, do fotógrafo Luciano Candisani, retrata o trabalho de mulheres da Coreia do Sul que mergulham sem o uso de equipamentos para colher produtos do mar.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um dos principais museus de São Paulo. De alguns anos para cá, deu uma renovada na sua programação e agora recebe grandes exposições de audiovisual e cultura pop. Já passaram por ali mostras sobre os cineastas Stanley Kubrick, Tim Burton e Alfred Hitchcock, sobre o músico David Bowie e sobre o programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”, todas com cenografias e obras incríveis.

O MIS também costuma receber sessões de filmes, programações infantis e bate-papos. O local tem ainda um acervo de mais de 200 mil itens, entre fotografias, filmes, livros e documentos.

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h. Até 13/10.


Veja mais