Um bom lugar para quem quer tomar drinks caprichados! E tem antecedente bom: o Periquita é dos mesmos donos do Vaca Véia, sucesso antigo que também fica no Itaim Bibi. Aberto em 2019, o Periquita é ideal para quem está em busca de uma noite mais animada, embalada por DJs que tocam ritmos como house, soul, funk e disco. Ah, e são mais de 50 versões de gin tônica no cardápio!
A carta, porém, vai além do gin tônica e sugere também clássicos como cosmopolitan e dry-martini. O negroni da casa tem toques autorais e combina gin, Campari e Aperol, com bastante gelo.
No ambiente decorado com muita madeira, os clientes bebericam ainda receitas autorais como a Arara, uma mescla de cachaça, morangos, mexerica e maracujá.
De quinta a sábado, quem quiser balançar o esqueleto sobe para a pistinha no andar superior, onde DJs tocam exclusivamente discos de vinil.
Para completar o programa, o cardápio é assinado pela talentosa chef Renata Cruz, da rotisseria Rê Cruz to Go. Vale a pena pedir a porção com seis coxinhas com casquinha seca e crocante e recheio saboroso – o petisco vem à mesa em companhia de geleia de pimenta.
Se a fome for maior, peça o steak tartare! O prato chega super charmoso: são três panelinhas de ferro. Uma delas tem a carne crua, picada na ponta de faca, que vem com um ovinho de codorna com gema mole. A segunda panelinha vem com batatas fritas e a terceira, com fatias de pão. Delícia!