Vaca Véia

Um happy hour consagrado no Itaim Bibi! Não é exagero fazer essa afirmação e, para quem duvidar, basta passar em frente ao Vaca Véia, que fica numa casa de esquina, no comecinho da noite. Não é raro ver as mesas do salão e da varanda que o cerca lotadíssimas! O pessoal vai se acomodando em banquetas na calçada, onde também dá para tomar uma cerveja gelada.

Para animar as conversas, as cervejas em garrafa de 600 mililitros são as campeãs de pedidos, entre elas a Original e a Serramalte.

Mas também não faltam bons drinks no cardápio. E por falar neles, vale a pena provar as caipirinhas! A Mulata é combina dois limões e rapadura e é uma delícia. A caipirinha tradicional, com limão, leva cachaça Espírito de Minas.

Outro drink bem queridinho da clientela é o Caju Amigo, que chega num copo alto e com muita fruta.

Que tal um petisco entre um gole e outro? O cardápio tem tira-gostos como a empadinha de carne-seca com Catupiry, que não economiza no recheio, e o bolinho de arroz com casquinha dourada e crocante.

Mas também dá para escolher um dos pratos mais reforçados, caso do assado de tira ou do chorizo grelhados acompanhados de molho chimichurri, vinagrete, farofa e pãozinho.

Para quem preferir um bom sanduba, vale apostar no Vaca Loka, montado no pão francês com bastante picanha desfiada.

Às quartas-feiras e aos sábados, os drinks e a cerveja acompanham super bem um prato servido somente nesses dias: a feijoada da casa. Ela vem à mesa em uma cumbuca, cercada de acompanhamentos como couve, arroz, farofa, gomos de laranja e banana à milanesa

Para um almoço completão ou para um happy hour agitado, o Vaca Véia é seu lugar!


Veja mais