Piracás

O Piracás é bairrista. Não à toa, ele foi batizado em homenagem às ruas de Perdizes: ele fica em uma casa na esquina das ruas Pirarucama e Apiacás. O Piracás nasceu para ser o novo bar gourmet da região e tem cardápio com influências mediterrâneas.

Os donos são os jogadores de futebol Dudu e Rafa Marques, mas quem toca a cozinha é o chef Josias Tófilli. Ele prepara bons petiscos, ideais para dividir com os amigos, como as croquetas de Jamón, que chegam à mesa bem sequinhas e crocantes por fora e cremosas por dentro.

Outra boa opção são os tentáculos de polvo, cortados em pedaços pequenos e espetados em batatas confit. Acompanha molho levemente picante, que dá um sabor ainda mais especial.

Mas Tófilli também prepara pratos encorpados, para quem quer fazer uma refeição completa. Tem, por exemplo, carré de cordeiro em crosta de ervas, acompanhado de risoto de pera e queijo Boursin.

E, como todo bar que se preza, o Piracás também manda muito bem nos drinks! Jeff Silvestre comanda o bar e prepara bons drinks tradicionais, como gin tônica, caipirinhas, negroni e moscow mule.

Mas receitas autorais também fazem sucesso. A mais pedida é o drink Ananás: ele vem servido em um copo de metal que tem formato de abacaxi. Ele leva vodca, limão siciliano, polpa de maracujá, xarope de gengibre e espuma de abacaxi com especiarias.


Veja mais