Frank Bar

O Frank homenageia Frank Sinatra. Não à toa: o músico se apresentou no mesmo hotel que abriga o bar, o Maksoud Plaza, em 1981. Já pensou em brindar no mesmo lugar onde esse mestre da música já cantou?

Mas calma, porque ainda melhora. Não é um brinde qualquer. É um brinde com os drinks do premiado Spencer Jr., que está à frente do bar. Ele já foi considerado o melhor bartender da cidade pelas revistas O Melhor de sãopaulo, da Folha de S. Paulo, e Veja Comer & Beber.

Além disso, o Frank Bar já figurou entre os 100 melhores bares do mundo no ranking The World’s 50 Best Bars.

Por balcão de Spencer, passam criações de drinques como o A Dog Named Daiquiri, que leva rum, geleia de umbu (fruta brasileira típica da caatinga, levemente azeda), limão taiti e galego e sponge cake de abacaxi.

Já o Dead Habit tem sabor bem marcante: mistura whisky, cachaça Serra das Almas, Cointreau Noir, Angostura e hortelã.

Há também releituras de clássicos, caso do Maverick Negroni, que leva bitter de chocolate e óleo de castanha-do-Pará.

Quando a fome bater, é uma boa ideia pedir um hambúrguer. O Frank Burger, sucesso de pedidos, é triplo e vem com cheddar inglês, tomate, cebola-roxa e maionese da casa, no pão brioche.

Se preferir uma porçãozinha para compartilhar, tem dadinhos de tapioca (acompanhados de geleia de pimenta, como manda a tradição) e mini pastéis de queijo brie com chutney de banana-da-terra e de pato confitado.

Outra boa pedida é a tábua de frios. Dá para combinar três tipos de queijo e outros três de embutidos, escolhendo entre linguiça, salame e queijo de ovelha, entre outros itens.


Veja mais