Bar Obelisco

Bons drinks, bons petiscos e uma bela vista para o Parque Ibirapuera. Nada mal, né? O Obelisco, que fica no terraço do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e ao lado do restaurante Vista, tem tudo isso.

Quem assina a carta de drinks é Jairo Gama e Zulu (também do Candeeiro). Aposte no Banzeiro, que leva cachaça Yipioca, xarope de açúcar, sumo de limão, vinho tinto e espuma de gengibre.

Há ainda clássicos, como bloody mary, moscow mule e o Meu Caju Amigo, com vodca, compota de caju e suco de caju.

Entre um gole e outro, vale – e muito! – a pena pedir um petisco. O cardápio de comes leva a assinatura do chef Marcelo Corrêa Bastos, também do Vista e do Jiquitaia.

Com sabores bem brasileiros, as receitas são ideais para compartilhar. Tem croquetas de pupunha e de frango caipira e canapés com linguiça Blumenau.

Tão bons comes e bebes já seriam suficientes para garantir a noite. Mas tudo fica ainda mais animado quando o Obelisco recebe bandas e DJs, que trazem som das décadas de 1970 a 2000, mixados a disco, grooves e house.

O ambiente interno é clean, com mesas altas e um grande balcão, que fica apinhado de gente nas noites de música. O sucesso mesmo está no terraço: com algumas mesas e vista magnífica, o local garante belíssimas fotos.


Veja mais