Boca de Ouro

O Boca de Ouro tem uma entrada discreta e fica em uma rua residencial de Pinheiros. Mas não julgue o bar pela porta: ele já foi considerado o melhor bar da cidade pela revista O Melhor de sãopaulo, da Folha de S. Paulo. E realmente mereceu o título!

Encantando a clientela com coquetéis e pratos desde 2013, o bar é conhecido principalmente pelo bolovo – bolinho de carne moída recheado por um ovo cozido – e pelo drink Macunaíma, uma mistura de cachaça, limão e Fernet.

Os sócios Arnaldo Hirai e Renato Martins estão sempre presentes, atendendo com eficiência quem ocupa o balcão ou se diverte na mesa de sinuca, no segundo andar.

Outra boa opção de petisco é o picles à milanesa: ele vem suculento quando mordido, mas bem sequinho e frito por fora. Uma delícia!

O sanduíche de lombo também é uma boa escolha. Ele é diferente porque vem banhado com molho de ostra. No pão francês, ele ainda leva tomate, cebola roxa e picles.

Para brindar, tem cerveja Heineken e algumas artesanais. Aparecem por ali bebidas do BrewDog, como a Alpha Dog Red Ale, e da Founders, a exemplo da IPA e da pale ale, entre outras cervejarias.

O Boca de Ouro é pequeno e aconchegante e lembra um pouco os pubs ingleses. Com tijolinhos aparentes, ele tem só o balcão no térreo – são poucos lugares, mas a clientela também costuma fica em pé e apoiar as bebidas em mesinhas altas.


Veja mais