Murakami

Comida japonesa tem que ser fresquinha, com peixes fatiados na hora e sushis montados com cuidado. Se tudo isso for na frente do cliente, ótimo. Mas dá para ficar melhor ainda: com um chef do calibre de Tsuyoshi Murakami comandando todo o preparo!

Depois de deixar o Kinoshita, o renomado chef fez alguns jantares especiais. Mas agora ele abre a sua própria casa, o restaurante Murakami. Ao lado do filho, Jun, e da mulher, Suzana, ele serve apenas 24 clientes por noite: são só 12 lugares no balcão; um grupo de clientes é atendido às 18h e o outro, às 21h.

O cardápio tem valor fixo, e os pratos variam, dependendo dos ingredientes mais frescos disponíveis. As receitas, portanto, sempre mudam: é garantia de que você sempre vai provar algo bom e diferente!

Entre os pratos de Murakami, estão o atum bluefinn em um duo com missô e umeboshi (conserva de uma espécie de ameixa) e as ovas frescas de tainha, de salmão e ouriço, que podem vir acompanhadas de ovo cozido em baixa temperatura.

Também dá para encontrar por ali vieiras e ostras cruas, servidas em trios, sendo que cada unidade é temperada de uma maneira diferente.

Suzana Murakami é quem comanda as sobremesas. Ela prepara um clássico do Japão: o motchi, que é um bolinho de arroz que pode vir com recheios de chocolate rubi ou com um blend de chocolates ao leite e meio amargo. Suzana prepara os motchis todos os dias, pouco antes de o restaurante abrir.

Para acompanhar, a carta de bebidas sugere vinhos e saquês.

Como o chef Murakami serve apenas 24 pessoas por jantar, lembre-se de reservar seu lugar no site.


Veja mais