La Peruana

Esta casa nasceu sobre rodas. Quando começou, a chef peruana Marisabel Woodman criou um food truck para levar ao público brasileiro algumas receitas típicas de sua terra natal. Não demorou, porém, para que ela conquistasse uma clientela cativa e fincasse raízes em um ponto fixo, aberto em 2015 nos Jardins.

Em um salão pequenino, com decoração bem colorida, são servidos diversos ceviches: o clássico é feito com peixe branco marinado no leche de tigre e vem à mesa com purê de batata-doce cozida na laranja.

Mas nem só de ceviche vive a cozinha peruana, não é mesmo? Alguns pratos quentes também são especialidades do país andino. Um deles é o lomo saltado, feito com tiras de filé-mignon salteado, cebola roxa, tomate, coentro, molho shoyu. Vai à mesa em companhia de arroz e batata frita.

Outra pedida certeira é o polvo na brasa com molho à base de alcaparras, salsinha e raspas de limão. Para acompanhar: batatas assadas, cogumelos e vegetais.

Para brindar antes da refeição ou entre uma mordida e outra, uma carta de drinks segue o mesma pegada da cozinha, exaltando o pisco, bebida típica do Peru. Além do clássico pisco sour, servem o coquetel Pisco Santo, feito com a bebida infusionada com capim-santo, mais tangerina e abacaxi. Já a sangria peruana leva vinho tinto, laranja, maçã e, claro, pisco.

No capítulo das sobremesas, segue a viagem aos sabores do Peru, como doces típicos, caso do tres leches e do suspiro limeño.

Ah, e se encontrar espera, não se preocupe. O El Balcón é um bar vizinho que acolhe os clientes que aguardam uma mesa no restaurante. Com drinks e petiscos, não há o que reclamar!


Veja mais