Botanikafé

Quem disse que comida de café da manhã só pode ser servida no começo do dia?! No Botanikafé, o brunch rola o dia todo.

O lugar ganhou fama no Baixo Pinheiros e mudou, em julho de 2019, para um endereço nos Jardins. Abriu ainda uma segunda unidade no bairro do Butantã, que é integrada a um complexo de quadras de vôlei de areia, o Calçadão SP.

Nos Jardins, o espaço é charmoso e descolado na mesma medida, decorado com muita madeira, plantas e com algumas poltronas confortáveis para os clientes se acomodarem. O projeto é assinado por uma das sócias, a arquiteta Manuela Albuquerque, que comanda o negócio ao lado de Felipe Scarpa, também do Mr. Poke.

Eles reuniram referências de viagens pelo mundo para idealizar um cardápio que tem toasts saborosos e muito instagramáveis – pode preparar a câmera!

Entre os maiores sucessos da casa, o Avobene é uma fatia de pão de fermentação natural coberta com avocado, dois ovos pochês, espinafre, rabanete, molho hollandaise e farofa de bacon. Quem preferir o ovo frito, pode optar pelo toast Eggslut que, além do ovo frito de gema molinha, leva abacate, espinafre, bacon e cheddar. Não tem erro!

Outro hit do lugar são os bowls de cremes gelados, que parecem um açaí, que, aliás, também está no cardápio. Refrescantes, eles ganham crocância e equilíbrio graças à adição de vários complementos. O chamado de berry blast, por exemplo, é feito com frutas vermelhas e, por cima, tem granola, banana, mel e toque de limão-siciliano.

Para quem quer uma refeição que vá além dos itens de café da manhã, o menu também sugere alguns pratos e saladas. Na unidade da Alameda Lorena, uma carta de drinks inspirados nos clássicos da coquetelaria clássicos completa a experiência. Há sugestões como bellini de kiwi, blody mary de beterraba, martini de café e chai tonic.


Veja mais